37.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de outubro, 2025

Empresário investe em bar sem bebida alcoólica e fatura R$ 150 mil por mês

Foco do estabelecimento é na geração Z, público no qual, segundo pesquisas, é mais preocupado com a saúde do corpo e da mente

28/12/2020 09h18
Por: Redação

SÃO PAULO (SP) – As pessoas que hoje têm entre 10 e 30 anos – nascidas entre 1990 e 2010 – possuem um perfil diferenciado de consumidor. E de olho nesse público, conhecido como a geração Z, existem empresários que estão apostando em um hábito cada vez mais comum: bares onde álcool não passa da porta.

Na Zona Sul de São Paulo, o empresário André Berti abriu um bar com bebidas sem álcool. No começo, muitos clientes iam embora, mas, com o passar do tempo, esse foi justamente o diferencial, conquistando consumidores, em especial, da geração Z.

“Eu diria que 70% do meu público é da geração Z”, afirma.

Uma pesquisa com jovens entre 18 e 25 mostra que eles têm uma relação diferente com o álcool. Cerca de 80% afirmam que a saúde mental é tão importante quanto à saúde física. Já 75% dizem que é importante “estar no controle de todos os aspectos da vida o tempo todo”.

“Assim é melhor, eu consigo interagir melhor com as pessoas, os momentos não precisam de álcool para serem melhores”, diz a atriz Fernanda Collins, de 23 anos.

Geração Z comprou a ideia

Drinks, vinho, cerveja… tudo zero álcool. Até mesmo o chope. No começo, Berti só encomendou 10 barris achando que o produto não ia ter saída.

“Tamanha foi minha surpresa quando, no primeiro mês, saíram os 10 barris em 25 dias”, lembra.

O empresário abriu o bar em 2012, e ele não tinha todo o investimento inicial. Por isso, ele improvisou e grande parte da decoração foi feita por ele mesmo, reciclando materiais garimpados pela cidade. Isso virou um diferencial para o bar.

O cardápio do estabelecimento inclui opções veganas, como hambúrgueres e milkshakes. O faturamento do negócio é de R$ 150 mil por mês. Sinal de que a geração Z comprou mesmo a ideia.

Informações: Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Empresário investe em bar sem bebida alcoólica e fatura R$ 150 mil por mês. Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rede Feminina realiza exposição especial nesta sexta no Shopping Três Lagoas

Evento integra ações do Outubro Rosa e reforça a importância da prevenção ao câncer de mama

Habilitação será obrigatória para ciclomotores acima de 32 km/h em 2026

Veículos com acelerador devem ser registrados no Detran, usar equipamentos de segurança e respeitar regras sob fiscalização reforçada A partir de 1º de janeiro de...

Cidinha Mariano celebra 45 Anos de música e anuncia retorno da Orquestra de Violeiros

Em entrevista no Dia Internacional da Música, a instrumentista e professora de música fala sobre o prêmio e a luta por mais educação musical...