Com as condições climáticas adversas desta quinta-feira (17), casas foram alagadas, carros sofreram perda total e vários moradores ficaram sem o fornecimento de água e energia elétrica
18/12/2020 08h29
Por: Marcela Damore
TRÊS LAGOAS (MS) – No final da tarde desta quinta-feira, a tão aguardada chuva chegou em Três Lagoas (MS), porém, com o grande volume, acompanhado das rajadas de ventos e trovoadas, diversos prejuízos foram causados à população.
Uma árvore, que fica na parte externa do Shopping Três Lagoas caiu sobre diversos veículos, causando perda total em alguns deles. Outra árvore também foi derrubada pelas condições adversas do tempo, na Ponte do Rio Sucurií, ocasionando a obstrução da via.
O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros dividiu-se em cinco equipes, que se revezaram para atender aos chamados simultâneos, vindos de diversos pontos da cidade.
Além da falta de energia elétrica, moradores dos bairros Acácia, Lapa, JK, Nova Alvorada, Oiti, Paranapungá e Vila Nova ficaram sem o fornecimento de água. A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) emitiu um comunicado, informando que a falta de energia teria afetado os sistemas de abastecimento de água para estas regiões e que a situação seria regularizada tão logo o restabelecimento da energia fosse efetuado.
A tempestade desta quinta deixou ainda várias casas destelhadas e, em alguns bairros, as águas das chuvas inundaram as residências. A Equipe Municipal de Assistência Social juntamente com outras secretarias está realizando um mutirão para levar auxílio às famílias afetadas pela chuva.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Para esta sexta-feira (18), a previsão é de céu com muitas nuvens, o que possibilita a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas no final do dia, em Três Lagoas.
Entre sábado (19) e segunda –feira (21), as áreas de instabilidades poderão reduzir, com previsão de céu parcialmente nublado a claro. As pancadas de chuvas retornam ao Estado a partir de quarta-feira (23). A concentração de chuva ficará sobre as regiões sul e bolsão, onde são esperados até 70 milímetros acumulados e, nas demais áreas, em até 30 milímetros.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-