26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Senadora do Cidadania ‘lança’ Simone Tebet no Senado

Eliziane afirmou Simone conduziu a Comissão de Constituição e Justiça de maneira exemplar, por isso é um nome que precisa ser levado à disputa

07/12/2020 14h54
Por: Marcela Damore

POLÍTICA – A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado, defendeu hoje a candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência do Senado. Em entrevista, ela afirmou:

“A decisão do STF sobre a sucessão à presidência do Senado lança um novo olhar sobre o comando do Congresso Nacional. É hora de renovarmos, de propormos ao país um nome que garanta o equilíbrio, independência e harmonia entre os Poderes. Está na hora de termos uma mulher à frente do Poder Legislativo. Simone Tebet é uma alternativa.”

Eliziane acrescentou:

“Simone possui capacidade política, sensibilidade e conduziu de maneira exemplar a Comissão de Constituição e Justiça. Portanto, um nome que precisa ser trazido à disputa, inclusive para ampliar mais protagonismo e envergadura ao Senado.”

No ano passado, Simone era pré-candidata, mas Renan Calheiros a derrotou internamente no MDB. Neste ano, também estão no páreo nomes como Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho.

Informações do Antagonista.

Foto: Pedro França/ Agência Senado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.