21.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Operação combate crimes de violência contra idosos em todo país

Força-tarefa investiga aumento de casos de maus-tratos durante pandemia do novo coronavírus. Ação no DF e em 26 estados é comandada pelo Ministério da Justiça e polícias civis

04/12/2020 08h36
Por: Marcela Damore

BRASIL – O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todo o país deflagraram, nesta sexta-feira (4), a operação Vetus, de combate a crimes de violência contra idosos. A força-tarefa ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal.

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados do Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos, foram registradas 6.814 denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até esta sexta-feira (4).

Somente no Distrito Federal, a Polícia Civil informou que houve cerca de 480 denúncias nesse período, que resultaram na instauração de 148 procedimentos investigativos. Entre outubro e dezembro, 576 vítimas de violência foram atendidas e 13 agressores foram presos na capital do país.

Informações do G1.

Desde outubro, Polícia Civil do DF apurou 473 denúncias de violência contra idosos. Foto: PCDF/Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo terá sol, calor e possibilidade de tempestades isoladas em Três Lagoas

Previsão indica pancadas típicas de verão, rajadas de vento e temperaturas acima dos 30°C na região do Bolsão

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes