11.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho, 2026

Márcia Moura conhece estrutura do Hospital Universitário da UFMS

Geral – 11/05/2012 – 13:05

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10) com a direção do Hospital Universitário (HU) da UFMS, em Campo Grande, com o objetivo de conhecer a estrutura e discutir o projeto do hospital regional que será construído na cidade de Três Lagoas. Participaram da reunião o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dr. João Ricardo Tognini; o diretor técnico do HU, Dr. Wilson Cantero; o chefe da Divisão de Medicina, Neimar Gardenal; o diretor de Enfermagem, Ionas dos Anjos; o diretor Administrativo, Rildon Vaz da Silva, além das arquitetas Léa Rocha (Secretaria de Obras) e Lidiane Haeberlin de Morais (Secretaria de Saúde), integrantes da Comissão Técnica Especial para Elaboração do Projeto do Hospital Regional e a Faculdade de Medicina.

Conforme o diretor técnico do HU, essa busca de informações é fundamental para que o projeto do hospital regional saia de acordo com as normas e exigências vigentes. “O hospital é uma construção cara e, dentre outras, devem ser respeitadas as normas da ANVISA. As construções são específicas para cada área”, pontuou Wilson Cantero.

A partir da reunião, a Comissão Técnica Especial irá desenvolver o cronograma de serviços do projeto, que irá definir detalhes como o número de leitos e a elaboração do plano diretor do hospital. “Esse trabalho é essencial para poder solicitar a execução do projeto da obra”, informou a prefeita Márcia Moura.

Para a prefeita, a reunião com a comissão técnica e a direção do HU foi fundamental para dar o ponta pé inicial da obra. “A direção do Hospital e a Universidade estão dispostos a nos ajudar com toda a sua experiência para que possamos realizar a construção da obra de forma que atendamos todas as exigências, pois o projeto e o funcionamento de um hospital é altamente complexo”, expôs Márcia Moura.

A prefeita ainda lembrou que a obra do hospital contará com recursos do Governo do Estado, no valor aproximado de R$ 30 milhões, e que a área para a construção está em fase de análise de viabilidade.

A reunião foi encerrada com uma visita a toda a estrutura do Hospital Universitário, o que permitiu à prefeita Márcia Moura e as técnicas da Prefeitura conhecer o funcionamento do mesmo.

A próxima reunião entre prefeita, comissão, UFMS e direção do HU será daqui duas semanas em Três Lagoas, para dar continuidade aos estudos e levantamentos que irão nortear o projeto do Hospital Regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro