24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Em MS, 82 urnas apresentaram problemas em 23 municípios

Capital liderou substituições e ajustes em urnas

16/11/2020 09h08
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Das 6.096 urnas eletrônicas utilizadas em Mato Grosso do Sul, ao todo 82 equipamentos tiveram problemas no Estado, totalizando 23 municípios que precisaram trocar e/ou ajustar o equipamento.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, 41 urnas precisaram de ajuste, e 41 precisaram ser substituídas. Campo Grande liderou os problemas com as urnas com 24 substituições e 16 ajustes.

As cidades que precisaram tanto de substituição, quanto de ajuste da urna, foram Coronel Sapucaia, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Aparecida do Taboado e Caarapó. Já em Sete Quedas, Fátima do Sul, Ladário, Eldorado, Bonito, Paranaíba, Itaquiraí, Antônio João, Aral Moreira e Deodápolis precisaram apenas de ajustes nos aparelhos.

Os municípios que precisaram substituir a urna são Maracaju e Anaurilândia, com duas trocas de urnas em cada cidade; Bandeirantes, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Ivinhema e Dourados precisaram de uma substituição cada.

Em todo o Estado 824 urnas estavam reservadas para substituição em casos de problemas. Na Capital, foram preparadas 1.911 urnas para a eleição deste domingo, outras 67 colocadas como reserva.

Os números foram atualizados em tempo real pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aqui de Mato Grosso do Sul, a próxima atualização será divulgada após totalização votos.

Informações do site Campo Grande News

Urna sendo entregue na manhã de hoje, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.