28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Polícia autua pecuarista por degradação de área protegida em Três Lagoas (MS)

A PMA verificou a falta de cuidados com a conservação do solo no local, além do livre acesso do gado à vegetação das áreas protegidas do curso d’água

15/11/2020 15h09
Por: Marcela Damore

TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou um pecuarista em R$ 5 mil por degradação de área protegida de córrego, nesta sexta-feira (13), em Três Lagoas (MS).

De acordo com a polícia, durante a vistoria, foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares de um córrego que corta a fazenda pertencente ao autuado. Inicialmente verificou-se a falta de cuidados com a conservação do solo no local. Além disso, o gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água.

Segundo a polícia, inclusive, em uma parte brejosa de olhos d’água, o pisoteio estava causando degradações no solo, erosões do tipo ravinas, contribuindo com o assoreamento do córrego. O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida.

O homem, de 69 anos, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

Foto: PMA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...