34.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Justiça absolve padrasto de estuprar garota, MP recorre e homem é condenado a 14 anos

Estupros aconteceram dos 9 aos 14 anos da garota

06/11/2020 09h02
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Em maio deste ano, um homem acabou absolvido pelo crime de estupro de vulnerável em julgamento no tribunal da cidade de Três Lagoas, mas o MPMS (Ministério Público Estadual) entrou com recurso de apelação, o que resultou na condenação a 14 anos de prisão.

Relatos da menina são de que os estupros começaram em 2009, quando em um dia o padrasto teria chegado mais cedo em casa dispensando a babá da menina, sendo que o autor tentou manter conjunção carnal com a criança, que começou a chorar fazendo com que o homem parasse.

Mas, segundo a garota toda vez que ficava sozinha com o padrasto ele tentava abusar dela, sendo que em uma das oportunidades ele manteve conjunção carnal com a vítima e os abusos passaram a ser rotineiros. Ainda segundo o depoimento da menina, que foi ouvida por quatro vezes, ela tinha medo de contar para a mãe sobre os estupros já que o padrasto era bastante violento e fazia ameaças.

A menina teria tomado coragem de contar os abusos a uma amiga da escola, e assim, a mãe acabou sabendo do caso e o homem denunciado. Durante o julgamento, o juiz absolveu o réu alegando que cada vez que a garota contava os fatos o fazia de forma diferente, e que ela demonstrava um grande desejo de punir o padrasto que agredia a mãe da vítima.

Sendo assim, o juiz teria argumentado não achar provas cabais do crime de estupro. Mas, com a apelação do Ministério Público, o homem acabou condenado a 14 anos de prisão em outubro deste ano.

Informação do site Midiamax

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...