27.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Polícia Federal faz simulação de uso de drones para eleições em Três Lagoas (MS)

Equipamentos serão usados oficialmente no primeiro e segundo turno das eleições

28/10/2020 09h00
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – A PF (Polícia Federal) realizou, na terça-feira (27), uma atividade simulada da ação dos drones que serão usados nos dias de eleição para coibir crimes eleitorais. A ação serve para demonstrar o uso de equipamento no dia da eleição. A ação acontece em Três Lagoas e outras quatro cidades no estado.

Segundo divulgado pelo órgão, a atividade acontecerá nas delegacias da PF em Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá. Em Campo Grande a ação não ocorrerá porque a equipe da Superintendência Regional de PF-MS foi requisitada pelo Ministério da Justiça para executar essa mesma atividade em Brasília, conforme informou a assessoria da PF.

Porém, o órgão reitera que nos dias de votação, os drones estarão operantes em todas as cidades de MS com delegacias da PF. Os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será das 7h às 17h, no horário de MS.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...