A Federação retornou às atividades com a realização do Campeonato Estadual de atletismo Sub-18 e Sub-20
19/10/2020 08h51
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – A equipe de atletismo feminino da Associação Três-lagoense de Atletismo representou o município de Três Lagoas no campeonato estadual de atletismo sub 18 e sub 20 em Campo Grande nos dias 17 e 18 de outubro. As atletas tiveram ótimos resultados mesmo com pouco tempo de treino por conta da pandemia a equipe teve ótimos resultados e classificação para o campeonato brasileiro que será realizado em São Paulo no mês de novembro.
No resultado individual das atletas, Mirielen Ferreira dos Santos (apoio Bolsa Atleta – aluna da escola Edwards Corrêa) foi campeã nas provas dos 200 e 400 metros; Camila Inês Cardoso (aluna do projeto de atletismo escola municipal Parque São Carlos) foi vice-campeã nas provas do arremesso de peso e lançamento do disco; e a atleta Ana Laura Pereira Cordeiro (escola Dom Aquino Corrêa) foi campeã nas provas dos 400 e 800 metros.
As atletas foram acompanhadas pelo Prof. Reynaldo Abrão Camargo, técnico de atletismo da Secretaria Municiapl de Esporte Juventude e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A equipe de atletismo agradeceu o apoio das secretarias e da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).
A Federação retornou às atividades com a realização do Campeonato Estadual de atletismo Sub-18 e Sub-20. A competição foi realizada no sábado (17.10), das 14 às 16 horas e domingo (18.10), das 8 às 10 horas, na pista internacional de atletismo Professor Erve Demétrio Calhão Silva no Parque Olímpico Ayrton Senna no bairro Aero Rancho, região Sul de Campo Grande (MS). O evento teve o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e foi a primeira competição oficial da nova pista, inaugurada em fevereiro deste ano.
O Estadual, em ambas as categorias e gêneros (masculino e feminino), serviu para tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga aos campeonatos brasileiros de cada classe etária, realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
“O atletismo sul-mato-grossense é um dos nossos orgulhos, revelador de grandes atletas e o Governo do Estado sempre foi o principal parceiro das competições da FAMS. Havia a expectativa para a organização dos campeonatos estaduais e é importante essa retomada do calendário esportivo, seguindo à risca as recomendações das autoridades de saúde”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
De acordo com o presidente da FAMS, Marcelo Erick Moriyama, participaram cerca de 80 atletas de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o campeonato seguiu protocolos rigorosos de biossegurança e, portanto, teve número reduzido de pessoas no parque da Capital e não foi permitida a presença de público por conta da Covid-19.
“Prezando pela segurança de nossos atletas, técnicos, árbitros e organizadores, e alinhado a medidas sanitárias, reduzimos a quantidade de provas e, consequentemente o número de pessoas envolvidas no evento, para manter o distanciamento recomendável. Permaneceu apenas as provas voltadas à classificação para o campeonato nacional”, explica Moriyama.
Informações da Assessoria de Comunicação
