29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de agosto, 2025

Voluntários promovem festas em alusão ao Dia das Crianças em Três Lagoas (MS)

Devido à pandemia, as festas, este ano, não contaram com brincadeiras e atrações

13/10/2020 12h52
Por: Marcela Damore

TRÊS LAGOAS (MS) – Neste 12 de outubro, grupos de amigos voluntários fizeram a alegria das crianças de bairros carentes de Três Lagoas (MS). Mesmo diante do cenário atual, em relação à pandemia do Novo Coronavírus, elas não ficaram sem os doces e presentes, tão aguardados todos os anos.

Este ano, inevitavelmente, as festas, que antes contavam com diversas atrações e brinquedos infláveis, precisaram ser reduzidas à distribuição de doces e lanches, como ocorreu no Condomínio Residencial Músico Gilson Teixeira.

Organizada pelos amigos Devano Alves Pereira e Daniel Antunes da Silveira, com o apoio de diversos moradores do condomínio, a festa deste ano presenteou pouco mais de cem crianças com bolo, doces, cachorro-quente, pipoca e refrigerante.

Devano, um dos idealizadores do projeto, iniciado há mais de dez anos, conta que a ideia surgiu a partir de um sentimento de gratidão.

“Eu pensei: Deus me dá tantas coisas, não me custa fazer o bem para alguém. Quando a gente faz de coração, as coisas fluem. Às vezes a gente precisa tirar do bolso, mas o que não se pode é deixar de fazer”, afirma.

NOVO OESTE

Também de forma voluntária, a equipe formada por Cristiane Santos da Silva, Iracy Muniz e Rodney Biscaia, conhecido popularmente como “Bactéria”, trabalhou nesta segunda-feira (12), pela quarta vez, arrancando sorrisos das crianças do Condomínio Bem Te Vi, no bairro Novo Oeste.

Com o apoio de moradores e comerciantes locais, mais de 300 sacolinhas com doces e brinquedos, além de picolés, foram distribuídas. Também respeitando as medidas de distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19, a festa, este ano, precisou receber um número menor de crianças, que também não participaram de brincadeiras.

Para Cristiane, idealizadora da ação, a cada festa realizada, se sente recompensada ao ver a alegria dos pequenos.

“Eu sou mãe de seis filhos e sei que nem sempre se tem dinheiro para comprar presentes. Sei também que nem todas as crianças podem comer um doce em uma data como esta, na minha infância eu também não tinha, por isso, a gente faz com amor, não é de forma alguma uma obrigação”, relata.

Mais de cem crianças receberam bolo, doces, cachorro-quente, pipoca e refrigerante no Condomínio Músico Gilson Teixeira. Foto: Arquivo pessoal.

Com o apoio de moradores e comerciantes locais, mais de 300 sacolinhas com doces e brinquedos foram distribuídas no Novo Oeste. Foto Arquivo pessoal.

A festa no Novo Oeste recebeu um número menor de crianças, devido a pandemia da Covid-19. Foto: Arquivo pessoal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Violência contra a mulher é questão de comportamento, não de cultura”, afirma Manuela Nicodemos

Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres destacou avanços no fortalecimento da rede de atendimento e anunciou novas ações de programa, voltadas à prevenção e enfrentamento do feminicídio

Homem é preso ao tentar furtar cilindro de gás em posto desativado no centro de Três Lagoas

Durante a abordagem, militares descobriram que o suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto

Feira de artesanato movimenta a 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Artesãos locais apresentam pelúcias e bonecas feitas à mão durante o evento cultural