37.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 21 de novembro, 2025

Comitê aprova plano de biossegurança pra reabertura do Balneário Municipal e pista de motocross

Ainda sem datas definidas para reabertura, novo decreto deve ser publicado já na próxima semana

09/10/2020 13h04
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Ainda sem datas definidas para reabertura, o Balneário Municipal e a pista de motocross do Arenamix tiveram os planos de biossegurança aprovados na reunião realizada na última quinta-feira (8) pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas (MS). As informações foram apresentadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia José Aparecido de Moraes na manhã desta sexta-feira (9) no programa Linha Direta com a Notícia, da Rádio Caçula.

O secretário afirmou que algumas readequações deverão ser feitas, o que torna imprecisa a data de reabertura dos espaços. “Na próxima semana, após a publicação do decreto, divulgaremos a data da reabertura”, afirmou ele. Os locais estavam fechados desde o final do mês de março, com o início da pandemia da Covid-19, como forma de prevenção ao contágio.

Balneário

A reabertura do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, que segundo o plano de biossegurança acomoda entre 1,5 mil e 2 mil pessoas, poderá acontecer apenas com 10% da capacidade, ou seja, 200 banhistas. O número total de banhistas poderá ainda ser alterado 15 dias após a reabertura, podendo chegar a 400. A alteração irá depender de uma nova avaliação do Comitê sobre os impactos causados pela reabertura nos números de casos da Covid-19 no município.

Com 40 quiosques disponíveis para a população, apenas 20 deles estarão disponíveis para utilização. Moraes destacou que será importante as pessoas adquirirem seus ingressos com antecedência, uma vez que a procura será alta nas primeiras semanas.

Moraes ainda destacou que a medida visa principalmente diminuir o fluxo de pessoas durante os finais de semana em locais alternativos para o lazer no final de semana. Diversos vídeos e fotos mostram os três-lagoenses reunidos em locais como a região da Cascalheira e do bairro Jupiá. Os locais alternativos acabam dificultando o trabalho de fiscalização do Comitê e aglomerando pessoas, além de oferecer risco para a população referentes a acidentes, uma vez que as regiões não são apropriadas para banho.

Pista no Arenamix

Outro local que receberá a flexibilização para reabertura é a pista para bicicross e motocross. Os esportes poderão ser praticados por grupos de no máximo 15 pessoas. Segundo Moraes, os esportistas terão que se dividir entre os horários que serão disponibilizados para prática. Ele ainda destacou que todas as medidas de prevenção serão adotadas para a não disseminação do novo coronavírus no local.

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

INSS torna cadastro biométrico obrigatório para novos benefícios

Exigência começa a valer nesta sexta-feira e busca reduzir fraudes A partir desta sexta-feira, todos os novos pedidos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro...

Rifa da banda Jeff Paul vale prêmios e ajuda a banda a lançar DVD

Uma das bandas de rock local mais conhecidas, aposta em rifa para concluir DVD e impulsionar novos projetos A banda Jeff Paul, uma das formações...

MS realiza “Citrus Summit” para discutir avanços e oportunidades da citricultura

Evento será em Três Lagoas, e inscrições já estão abertas Três Lagoas sediará, no dia 11 de dezembro de 2025, o Citrus Summit – A...