26 C
Três Lagoas
domingo, 27 de setembro, 2026

Chuva chega no feriado e amenizará calor até o dia 16, prevê meteorologista

Previsão é de chuva em várias regiões do Estado, que amenizam situação, mas não resolvem queimadas

05/10/2020 08h31
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – A esperada chuva somente deve chegar em Mato Grosso do Sul a partir do dia 12 de outubro, em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A queda na temperatura será discreta e as precipitações não serão suficientes para amenizar a situação no Pantanal.

As chuvas serão registradas em todo o Estado, mas de forma pulverizada, porém, vão aumentar a umidade relativa do ar e amenizar o calor. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, a chegada de área de instabilidade será acompanhada de fortes ventos e há risco de queda de árvores.

Apesar da irregularidade, as chuvas vão amenizar a situação na região do Pantanal, que padece com o calor e o tempo seco e 23% do bioma em MT e MS já foram consumidos pelas chamas, o equivalente a 3,4 mil hectares. Porém, ainda não serão suficientes para colocar fim ao problema.

De acordo com o meteorologista, as chuvas serão registradas até dia 16. Apesar do “refresco”, o sul-mato-grossense deve se preparar para mês de novembro, que terá temperaturas tão elevadas como as atuais.

Informações do site Campo Grande News

Em Campo Grande, tempo seco e altas temperaturas castigam cidade (Foto: Paulo Francis)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro

Aumento de temperaturas começa no fim deste mês

Saiba como funcionará compra de dívidas pela União

Nova fase de programa prevê desconto de até 90% nos débitos

Quase 919 mil brasileiros no exterior poderão votar nas eleições de 2026

Eleitorado fora do país cresceu 31,8% desde 2022 e estará distribuído por 186 cidades, onde voto no exterior é exclusivo para presidente e vice
error: Conteúdo Protegido