O motorista é responável por prensar um colega, também motorista da dupla, após manobra com imperícia.
03/10/2020 11h29
Por: Julia Vasquez
CAMPO GRANDE (MS) – A Polícia Civil concluiu nesta semana, o inquérito que investigava a morte do motorista auxiliar da dupla sertaneja Jads e Jadson, Alziro de Oliveira Marquize, de 54 anos, que foi prensado contra um muro pelo colega, também motorista dos cantores, enquanto ambos realizavam uma manobra do ônibus da dupla.
A ocorrência aconteceu na Rua Portugal, na Vila Carvalho, em Campo Grande, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho.
O ACIDENTE
O motorista Alziro dava sinais ao colega, Ervando Aparecido Araújo, de 45 anos para que ele saísse de marcha ré, quando foi prensado contra o muro da garagem.
Os dois dividam as atividades de motorista do ônibus que tranportava a equipe técnica da dupla de cantores.
No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o motorista, porém ele morreu no local.
A delegada Gabriela Stainle, responsável pelo inquérito, afirmou que o laudo pericial concluiu que o motorista Ervando não tinha a visão da vítima, pelo retrovisor esquerdo.
Os peritos concluiram ainda que, a morte reuniu imperícia de ambos os motoristas. Sendo um por se colocar numa posição de perigo e o outro condutor pela falta de cuidado ao manobrar o veículo automotor.
Ervando foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.



