35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Diversos focos de incêndio são combatidos pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas (MS)

Os prejuízos causados pelo fogo ainda não foram calculados

02/10/2020 08h53
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) atenderam diversos incêndios em vegetação nos últimos dias na região de Três Lagoas (MS). Três deles foram de grandes proporções, segundo informou a corporação: um nas proximidades dos ranchos do rio Sucuriú, outro nas proximidades da MS-320 e ainda um que foi registrado na tarde da última quinta-feira (01º), na região do córrego do Onça, às margens da BR-262.

O grande incêndio registrado na proximidade do córrego do Onça, que consumiu talhões de eucalipto e destruiu propriedades rurais, começou por volta das 11h, às margens da BR-262. Esse fogo foi o mesmo registrado na tarde de ontem, passando nas proximidades de um posto de combustível.

A rápida ação dos brigadistas e o vento ajudaram que a tragédia não fosse maior no local, uma vez que o fogo poderia atingir os líquidos inflamáveis. O fogo consumiu diversos quilômetros de vegetação, seguindo em direção ao córrego Ribeirão do Palmito.

Os bombeiros tiveram a ajuda de brigadistas da empresa Suzano no combate às chamas. Os prejuízos causados pelo fogo não foram calculados e ainda não existe a informação se animais morreram devido ao grande incêndio. Existe a possibilidade de a origem deste incêndio ter sido criminosa. O combate aos focos continua nesta sexta-feira (2).

Outros incêndios

Por volta das 11h de ontem (01º), uma equipe que estava na antiga fazenda Agropeva, cerca de 60 km do município de Água Clara (MS) retornou do combate às chamas. Eles estiveram no local por cerca de quatro dias, até que todos os focos fossem controlados ou extintos naquela região.

Em imagens divulgadas pela corporação é possível ver que uma pessoa acabou se ferindo durante o combate a um foco de incêndio na fazenda Terra Boa. O homem recebeu os primeiros socorros da equipe militar. Os registros ainda mostraram o fogo se deslocando para proximidade de uma área de preservação ambiental.

Foto: Reprodução/5ºGBM

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Fotos: Divulgação / 5ºGBM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.