32.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Cliente de plano médico particular terá número do SUS

Saúde – 10/05/2012 – 16:05

Os clientes de plano de saúde vão ter um número do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida servirá para o Ministério da Saúde controlar os usuários de convênios médicos particulares que usarem a rede pública de saúde. Por lei, planos de saúde devem reembolsar o Ministério quando seus usuários recebem tratamento no SUS. Operadoras, porém, resistiam em cumprir a determinação.

Segundo o Ministério da Saúde, 31 milhões de clientes de convênios médicos já têm número do SUS. Esse dado ficará disponível para as operadoras a partir de junho de 2012. Os usuários não identificados nesse processamento serão cadastrados, posteriormente, pelas operadoras. A medida prevê que as operadoras, na troca do cartão dos usuários, inscrevam na nova versão tanto o número do plano quanto o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). As informações são do Jornal da Tarde.

Fonte: UOL/FB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscal da SES alerta para riscos do bronzeamento artificial e do câncer de pele em MS

Matheus Pirolo destacou que 12 máquinas foram apreendidas em 2025 e orientou população a denunciar práticas irregulares

Frota renovada fortalece o SUS e avança na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul

Com doações aos municípios, SES estruturou o transporte sanitário, impulsionou a vigilância e ampliou o acesso aos serviços de saúde em 2025

Telessaúde revoluciona atendimento e coloca MS entre os estados mais avançados do país

Rosângela Dobbro, da SES destaca avanços tecnológicos que ampliam o acesso e salvam vidas em regiões distantes