Homem alegou que teria tomado um remédio a base de vinho
24/09/2020 11h17
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Um motociclista de 46 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Três Lagoas (MS) no Distrito de Arapuá, após ocasionar um acidente de trânsito. O autor não possuía CNH e estava alcoolizado. Para justificar o resultado do teste do bafômetro, ele alegou ter tomado um remédio a base de vinho.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o acidente teria ocorrido por volta das 19h30, na noite da última quarta-feira (23). A proprietária de um automóvel acionou a Polícia Militar, que prontamente se deslocou até o distrito de Arapuá. O motociclista já havia se deslocado para sua residência, poucos metros do local do acidente.
Em contato com o autor, os policiais foram informados que ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor preta, ano 2006 quando acabou colidindo em um veículo VW Gol GIV, cor prata, ano 2013 que estava corretamente estacionado. Com o acidente, ambos os veículos foram danificados e o motociclista sofreu escoriações na face, braços e pernas devido a queda no solo.
O homem recusou o atendimento médico e informou os policiais que a motocicleta estava com a documentação vencida. O autor ainda não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava visíveis sinais de embriaguez como fala pastosa e desatenção. Convidado a realizar o teste do bafômetro, prontamente o homem aceitou.
O teste, do qual resultou positivo para embriaguez, apontou teor de 0,54 mg/l. Para justificar o resultado, ele alegou aos policiais que teria tomado um remédio a base de vinho. Ele foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de dirigir sem habilitação e dirigir embriagado.



