Os homens relataram que os objetos seriam como herança de família, já que as armas passaram de pais para filhos e inclusive pertenceram ao tataravô dos autores
21/09/2020 09h36
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Dois irmãos foram presos na tarde do último domingo (20) em Três Lagoas (MS) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O ocorrido foi registrado em uma floresta de eucaliptos, nas proximidades da fazenda Santa Luzia.
Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 14h30, a equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar realiza rondas pela área rural do município quando se deparou com um veículo Mitsubishi L 200 em uma floresta de eucalipto. O automóvel era ocupado pelos irmãos, de 44 e 40 anos.
Após entrevista com os ocupantes, foi realizada a vistoria no automóvel onde foram encontradas duas armas de fogo. Uma delas era uma espingarda cartucheira, calibre 28, de dois canos e estava municiada com dois cartuchos intactos. A outra arma era um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Em continuidade da vistoria, os policiais encontraram no porta-luvas do carro nove munições calibre 28, três munições calibre 38 e outras deflagradas.
Os autores informaram aos policias que tinham ido passear em um pesqueiro nas margens direita do rio Paraná e que as armas estão há muito tempo na posse de seus familiares. Relataram ainda que os objetos seriam como herança de família, que as armas passaram de pais para filhos e inclusive pertenceram ao tataravô dos autores.
Diante do ocorrido, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as tomadas de medidas cabíveis ao caso. As armas e munições foram apreendidas.



