35.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de maio, 2024

Mandados de busca são cumpridos pela Polícia Civil na Prefeitura de Castilho (SP)

Operação “Caixa de Pandora” apura suspeita de desvio de dinheiro público em contratação de shows artísticos

18/09/2020 17h02
Por: Deyvid Santos

CASTILHO (SP) – Na manhã desta sexta-feira (18) Uma ação realizada pela Polícia Civil de Andradina (SP) cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) na Prefeitura Municipal de Castilho (SP), cidade à 30 km de Três Lagoas. A operação, batizada de “Caixa da Pandora” visa apurar possível desvio de dinheiro público utilizado na contratação de shows artísticos pela administração municipal.

Segundo informações policiais, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão sendo três deles no para cumprimento no município de Castilho e um no município de Presidente Prudente (SP). Dos três mandados cumpridos no município, foram um na prefeitura, outro em rancho e o terceiro em um hotel da cidade.

A prefeitura informou que colaborou com o trabalho da polícia e que está tranquila quanto às investigações, negando que tenha qualquer tipo de irregularidade nas licitações. A movimentação policial acabou chamando atenção dos moradores da cidade. Funcionários foram impedidos de sair ou entrar no paço municipal durante o cumprimento do mandado.

De acordo com declaração da assessoria de imprensa da prefeitura, a gestão municipal é a principal interessada no esclarecimento do caso sobre a denúncia de desvio de recursos públicos. “A prefeitura reconhece o trabalho da Polícia Civil, tanto que o acesso onde vistoriaram e recolheram documentos foram franqueados. Recolheram documentos relativos a contratações de shows e a operação não envolve a prefeita”, declarou.

Ainda de acordo com a assessoria, ninguém foi preso, pois a operação teve o objetivo coletar documentos e equipamentos, como computadores, que possam confirmar as fraudes que teriam ocorrido no período entre 2017 e 2019.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos diretamente pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), com base nas informações apresentadas pela Polícia Civil de Andradina, que é responsável pela investigação. A operação foi acompanhada pela Promotoria de Justiça de Andradina e por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por envolver um profissional da classe. Um dos alvos principais seria um advogado.

Com informações do site RP10

Viatura da Polícia Civil em frente à prefeitura da cidade — Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsista do Governo de MS, Yeltsin Jacques é campeão mundial de atletismo com direito a recorde mundial

Yeltsin Jacques escreveu, nesta quinta-feira (16), mais um dos vários capítulos de sua vitoriosa trajetória no esporte. Contemplado pelo Bolsa Atleta do Governo de...

Fiocruz alerta para importância da vacina da gripe para os gaúchos

Os brasileiros de modo geral e os moradores do Rio Grande do Sul, em especial, devem estar atentos para se vacinar contra a Influenza A...

“Bobó Solidário” é realizado para arrecadar recursos para tratamento de Dona Teka

O evento acontece neste domingo, 19, com retirada das 11h da manhã até às 14h no valor de R$ 25.