33.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Homem agride esposa com facão e quebra tornozeleira eletrônica da vítima e ameaça vizinhos de morte

O dossiê do autor- com diversa passagem pela policia – entre elas, um homicídio foi anexado à ocorrência policial.

13/09/2020 10h00
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Um homem agrediu a sua esposa com um facão, ameaçou-a de morte e cortou a tornozeleira eletrônica da vítima para prejudicá-la junto ao sistema prisional, intencionando que ela fosse presa em regime fechado, na tarde deste sábado (12), no Residencial Novo Oeste, no condomínio Pardal.

De acordo com a ocorrência policial, após agredir a esposa com um facão e ameaçá-la de morte a todo o instante, ainda teria cortado a tornozeleira eletrônica da companheira para que ela fosse presa por esse motivo. Com tudo, os vizinhos do casal ficaram indignados com a violência e acionaram a polícia.

Diante dos fatos, a equipe policial iniciou as buscas pelo agressor pelo entorno do condomínio. No entanto, ao perceber a aproximação da polícia, o casal fugiu do local.

Por volta de uma hora após o chamado, a equipe ainda encontrava-se na região, quando foi novamente acionada via Copom, com informações que o agressor passou então a ameaçar a vizinhança, incluindo a mãe e a irmã de um policial, dizendo: “Você é mãe e você é irmã desse policial? Não tenho medo dele e nem dos policias que vieram aqui, se eu for preso vou matar todo mundo, começando com vocês e depois o policial”.

Diante destas novas ameaças as vitimas acionaram o 190 e a equipe policial novamente saiu à captura do agressor, que ao perceber a presença da equipe empreendeu nova fuga pelos blocos do condomínio.

Neste momento, a perseguição se deu a pé por um dos policiais e o outro permaneceu na viatura para efetuarem o cerco. O autor conseguiu embrenhar em uma vegetação após cerca de 200 metros foi alcançado pelo policial e, ao perceber que não conseguiria fugir mais, o agressor escondeu-se em uma vegetação densa. Novamente um policial o encontrou dando ordem para que saísse da vegetação. Com a ordem, o agressor veio em busca dos policias empunhando o seu facão, caminhando na direção dos policiais.

Foi dada a ordem para que soltasse a faca e render-se, sendo a ordem ignorada. Diante da recusa, um dos policiais efetuou dois disparos próximo ao corpo do autor e mesmo assim ele continuou com sua investida contra a equipe. De acordo com o relato policial, não havendo outra possibilidade para cessar a resistência ativa do autor e assegurar a integridade física do policial foi efetuado outro disparo na região do membro inferior, alvejando o joelho direito e, dessa forma então, o autor caiu ao chão e largou a faca, sendo assim possível sua prisão.

Com a chegada de outra equipe policial, a viatura, socorreu o autor até o Hospital Auxiliadora onde foi submetido à avaliação médica e permaneceu sob escolta Militar.

O dossiê do autor- com diversa passagem pela policia – entre elas, um homicídio foi anexado à ocorrência policial.

Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMR recupera trator furtado em meio a plantação de eucaliptos

Ação do BPMRu reforça o combate aos crimes contra o patrimônio e a segurança no campo em Mato Grosso do Sul.

PRF recupera veículo furtado e prende condutor por adulteração em Três Lagoas

Carro clonado havia sido furtado há seis meses em São Paulo; suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio Uma fiscalização de rotina da...

Três Lagoas se despede de dona Natalina Canisso

Velório ocorre nesta segunda-feira, 30, na Capela Duilio I.