27 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Câmara aprova emenda de lei que prevê brinquedos adaptados e academias ao ar livre

De acordo com a emenda – que foi aprovada por unanimidade – a Lagoa Maior e as praças do Santa Luzia, Alvorada, Vila Piloto e Jupiá deverão receber os equipamento sociais.

07/07/2020 14h24
Por: Julia Vasquez com informações.

TRÊS LAGOAS (MS) – A partir de hoje (7) é lei a instalalção brinquedos adaptados para crianças com deficiência em área pública e privada bem como aumentar o número de academias ao ar livre, no município.

A matéria foi aprovada por unanimidade, através de emenda da Lei 3.614, de autoria do vereador André Bittencourt, na apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), realizada na manhã de hoje (07).

A emenda acrescenta para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuvel), a ‘”manutenção e o aumento das academias ao ar livre e construção de parques infantis com brinquedos adaptados para deficientes”, em especial na Lagoa Maior e nas praças do Santa Luzia, Alvorada, Vila Piloto e Jupiá.

A lei, de 10 de dezembro de 2019, dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em área pública e privada de Três Lagoas. Ainda conforme o texto da lei, os brinquedos deverão ser instalados por equipe devidamente capacitada, que deverá seguir as normas de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

A sessão foi encerrada com a LDO sendo encaminhada para a Comissão de Finanças e Orçamento para acrescentar a emenda e em seguida o inicio da 22ª sessão ordinária, de forma remota.

O vereador André Bittencourt (PSDB) também solicitou ao Executivo a instalação de academias ao ar livre. Uma delas seria na avenida Rosário Congro, local onde muitas pessoas utilizam do canteiro central para a prática de caminhadas e outros exercícios.

O parquinho da Lagoa Maior poderá receber brinquedos adaptados. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

INSS injeta mais de R$ 800 milhões na economia de MS

Primeira parcela começou a ser paga no dia 24 de abril e beneficia cerca de 400 mil aposentados e pensionistas no Estado

Estado convoca 750 estudantes para receber bolsa do MS Supera 2026

Benefício de um salário mínimo busca reduzir evasão escolar e ampliar permanência de alunos de baixa renda no ensino médio e superior

Campeonato Sub-9 movimenta o fim de semana esportivo em Três Lagoas

Segunda rodada da competição acontece neste sábado com jogos no campo do Objetivo e promete grandes disputas entre jovens talentos