31.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de outubro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas aplica multa a seis estabelecimentos que descumpriram Decreto e notifica 1112 locais

Desde o dia 18 de março 1112 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às normas estabelecidas

30/06/2020 10h47
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Para garantir que a população siga os Decretos Municipais já publicados em Três Lagoas, a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado uma fiscalização rigorosa em diversos locais, dando orientações e aplicando multas para os que descumprem as normas de prevenção.

Desde o dia 18 de março 1112 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às normas estabelecidas. Destes, 06 foram multados e interditados pelo período de 30 dias, por não cumprirem às exigências do órgão. A multa aplicada é de a partir de 250 UFIN’s, o que equivale a R$ 1.228,15‬ a multa inicial, já que o UFIN hoje está R$ 4,9126.

A ação que aconteceu no final de semana em maior peso, teve o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Polícia Militar e Polícia Civil. Porém, diariamente a Vigilância Sanitária trabalha para que as regras sejam cumpridas. Entre os estabelecimentos que foram interditados e multados, estão: Restaurantes, conveniências e bares.

Dois estabelecimentos foram fechados no momento da visita da SMS, para que retomassem as atividades no dia posterior, seguindo as recomendações. “Caso seja recorrente o descumprimento, nós iremos voltar e aplicar a multa e a interdição do local”, afirmou Christovam Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária.

Só durante este final de semana, 27 e 28 de junho, 40 estabelecimentos foram notificados e serão fiscalizados outras vezes. “Caso alguém perceba irregularidades, o recomendado é que fotografem ou filmes o local e realizem uma denúncia, assim poderemos chegar aos locais que descumprem as normas e realizamos aos notificações. O morador que identificar os descumprimentos das regras, também pode registrar um boletim de ocorrência junto Delegacia de Polícia Civil”, concluiu Bazan.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sessão de psicografia promove ação social em Três Lagoas

Evento com os médiuns Diego Garla e Nilton Stuqui nos dias 4 e 5 de Outubro terá entrada solidária de 1kg de alimento não...

Rede Feminina luta com poucos voluntários e pede doações

Psicólogos e fisioterapeutas estão entre os voluntários especializados necessários para reforçar o suporte emocional e físico aos pacientes Rede Feminina de Combate ao Câncer de...

Abuso na infância: maioria das vítimas nunca contou a ninguém

Pesquisa revela subnotificação alarmante e desconhecimento sobre direitos de meninas e mulheres após violência sexual