27.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 21 de novembro, 2025

Advogada nascida em Três Lagoas irá reabrir tradicional sorveteria na capital

Nascida em Três Lagoas, a advogada Michelle Marques Tabox reside em Campo Grande

15/06/2020 11h19
Por: Marco Campos / Campo Grande News

Na última semana, fotografias compartilhadas via Facebook se espalharam na memória do campo-grandense graças ao gelado que dificilmente alguém dispensa.

Fachada e inauguração da Cacimba Sorvetes, clicadas na década de 80, mostra como o lugar deixou saudade. Os registros de autoria do fotógrafo Roberto Higa renderam milhares de comentários e a surpresa de que a sorveteria será reaberta, agora em novo endereço.

Nas imagens da inauguração da sorveteria na Rua 13 de Maio, segundo Higa, em 1983, o local aparece lotado. Virou o “point” do campo-grandense, revelam alguns amigos em comentários.

Nas imagens da inauguração da sorveteria na Rua 13 de Maio, segundo Higa, em 1983, o local aparece lotado.

A fundação foi responsabilidade de Francisco Pereira Lima, popularmente conhecido como “Lima”, já falecido. Na época, em 1986, ele vendeu a sorveteria para outra família, após o filho sofrer um acidente.

Quem comprou a sorveteria e é dona da marca desde 1986 é a família da advogada Michelle Marques Tabox Garcia de Oliveira, 41 anos, que após quase duas décadas decidiu reviver o que virou tradição na cidade.

Michelle nasceu em Três Lagoas e atualmente reside em Campo Grande. Por telefone, a pausa se faz necessária para Michelle recuperar o fôlego e continuar a contar a história da sorveteria.

“Falar da Cacimba deixa meus batimentos cardíacos elevados. É um sonho antigo reviver essa história”, diz emocionada.

A sorveteria passou a fazer parte da família quando o pai Filinto Marques Garcia veio de Três Lagoas e comprou o estabelecimento de forma repentina. “E nós cuidamos do registro ao longo desses anos”, lembra.

Filinto Marques Garcia veio de Três Lagoas e comprou o estabelecimento em 1986. Hoje, Filinto reside em Três Lagoas.

O local teve no passado três endereços: Rua 13 de Maio, Rui Barbosa e Avenida Afonso Pena (onde funcionou até 2003). Agora, a reabertura será na Avenida Eduardo Elias Zahran, com inauguração prevista para setembro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática apreende drogas, dinheiro e moto furtada em ação no bairro São João

Adolescente e jovem foram encaminhados à Polícia Civil após abordagem que resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e objetos ligados ao tráfico Uma ação da...

Comissão da Câmara atualiza ECA para incluir educação obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos

Proposta adequa o Estatuto da Criança e do Adolescente à Constituição; texto segue ao Senado, salvo recurso para votação no Plenário. A Comissão de Constituição...

Detran-MS amplia cuidado com idosos com descontos na CNH e atendimento exclusivo

Com população 60+ em rápido crescimento, o órgão oferece taxas reduzidas, guichês exclusivos e serviços humanizados para garantir autonomia e respeito aos motoristas mais...