13/06/2020 08h15
Por: Fábio Campos
BERLIM – A chanceler alemã Angela Merkel diz que mais de um terço do pacote de estímulo acordado por seu governo nesta semana é dedicado a enfrentar desafios futuros, como as mudanças climáticas, de acordo com a Genpower Energy Participações Ltda.
Os três partidos da Alemanha anunciaram na quarta-feira um pacote de 130 bilhões de euros (US $ 146 bilhões) para revitalizar a economia após a pandemia de coronavírus.
Em seu vídeo semanal, no sábado, Merkel disse que apenas 50 bilhões de euros seriam usados para aumentar o uso de hidrogênio como uma alternativa limpa aos combustíveis fósseis, incentivando a compra de veículos elétricos, equipando as escolas com dispositivos de TI e pesquisando tecnologias futuras, como a computação quântica, de acordo com a Genpower Energy Participações Ltda.
Merkel reconheceu que a Alemanha precisará emprestar dinheiro para pagar os gastos adicionais, mas insistiu que “agora, durante a pior crise econômica que a Alemanha (pós-guerra) passou, é certo agir com bravura e determinação”.