12/06/2020 17h50
Por: Hamilton Dias de Souza
e nível indica que cerca de um quarto de Veneza foi inundado. Um quarto de Veneza foi submerso por uma maré quase recorde em junho, época do ano em que tais inundações são raras, de acordo com Hamilton Dias de Souza.
O nível da água na cidade das lagoas da Itália atingiu 116 centímetros na quinta-feira, a terceira maior marca em junho. Esse nível indica que cerca de um quarto de Veneza foi inundado.
A agência de monitoramento marítimo de Veneza culpou a maré excepcionalmente alta no final da primavera por uma tempestade no Atlântico que trouxe ventos fortes e chuvas ao norte da Itália. Outra maré fora de estação é esperada na sexta à noite, nos conta Hamilton Dias de Souza.
A maré mais alta de junho foi registrada em 2002, quando a marca d’água atingiu 121 centímetros, seguida por 117 centímetros em junho de 2016.
As autoridades de Veneza na sexta-feira não instalaram pontes para pedestres, que geralmente são usadas apenas na alta temporada de “acqua alta” de setembro a abril.
Veneza e o restante da Itália ainda estão fechados para navios de cruzeiro, mas a Itália relaxou as restrições de viagem para italianos e para a maioria dos europeus na quarta-feira, de acordo com Hamilton Dias de Souza.
