26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril, 2026

Cai de 23 para 09 o número de casos notificados suspeitos de Dengue na 22ª semana em Três Lagoas

O acumulado de casos notificados suspeitos chegou nesta semana a 3.683. Desse total, 2.591 são casos positivos e 1.036 são negativos

02/06/2020 12h42
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à 22ª semana de 2020, nesta terça-feira (02).

Como consta no Boletim de Monitoramento da Dengue, vem caindo gradativamente o número de casos notificados suspeitos nas últimas quatro semanas de 2020 e não houve registro de casos de Leishmaniose.

Na 19ª semana, como foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica, foram notificados 50 novos casos. A partir daí, os números de casos suspeitos começaram a cair, como se verifica nos seguintes boletins semanais, ou seja: 21 casos na 20ª semana; 23 na 21ª semana; e 09 novos casos notificados suspeitos nesta que é a 22ª semana epidemiológica de 2020.

O acumulado de casos notificados suspeitos chegou nesta semana a 3.683. Desse total, 2.591 são casos positivos e 1.036 são negativos. Resta ainda aguardar o resultado de exames laboratoriais de 56 casos notificados suspeitos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos se refere à soma dos casos de janeiro (776), fevereiro (1.491), março (1.036), abril (262) e de maio (117).

LEISHMANIOSE

No monitoramento da Leishmaniose, não houve alterações nas últimas 21 semanas de 2020 e Três Lagoas continua com registro de um único caso positivo da doença.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pavimentação e drenagem avançam em três bairros de Três Lagoas

Obras já atingem cerca de 33% de execução e somam mais de R$ 2 milhões investidos A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando com obras...

DOF intercepta caminhão com quase 3 mil pneus irregulares e prende motorista em MS

Carga avaliada em R$ 850 mil foi apreendida em Caarapó após fiscalização revelar pneus novos escondidos entre material usado

Eleitores têm 7 dias para regularizar título e garantir voto nas eleições de outubro

Prazo termina em 6 de maio para emissão do primeiro título, transferência, biometria e atualização cadastral, onde após essa data, cadastro eleitoral será fechado