33 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Estado de calamidade de Fátima do Sul, Brasilândia e Água Clara são aprovados após parecer de Eduardo Rocha

Deputado emitiu parecer favorável na reunião da CCJR

27/05/2020 14h33
Por: Mariana Anjos – Assessoria

Em sessão ordinária remota desta quarta-feira (27), o estado de calamidade pública dos municípios de Fátima do Sul, Água Clara e Brasilândia foram aprovados. Isso porque em reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), ocorrida antes, o deputado estadual Eduardo Rocha emitiu parecer favorável para os requerimentos.

Em reunião da CCJR, o parlamentar Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), leu seus pareceres, dos projetos que estavam em sua responsabilidade e três deles eram estes. Segundo ele, a Casa de Leis fez o seu papel.

Segundo a assessoria de comunicação da Casa, o projeto autoriza o chefe do Poder Executivo a proceder, mediante decreto, à abertura de crédito extraordinário nos termos previstos pela Constituição Federal, bem como as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência.

A análise dos projetos da CCJR ocorre todas as quartas-feiras, antes da sessão ordinária, que neste momento está sendo realizada remotamente, por conta da pandemia do coronavírus.

Somente três dos membros da mesa diretora estão participando da ALEMS, cumprindo todos os cuidados necessários, como uso de máscaras e mantendo a distância entre os demais e claro com o álcool gel sempre em mãos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove ações educativas no trânsito em homenagem a motoristas e motociclistas

Ações educativas reuniram PRF, PM, Ministério Público e agentes locais para reforçar a segurança viária no município Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de...

Obras da Ponte da Rota Bioceânica em MS chegam a 75% e devem ser concluídas em 2026

Infraestrutura internacional vai ligar Porto Murtinho ao Paraguai e fortalecer comércio entre o Mercosul e a Ásia Com 75% da obra já executada, a Ponte...

Violência contra mulheres escancara crise de segurança em Mato Grosso do Sul

Estado registra média de 58 agressões domésticas por dia e já soma 20 feminicídios apenas em 2025 Mato Grosso do Sul se tornou um dos...