19.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Covid-19: Donald Trump proíbe a entrada de brasileiros nos Estados Unidos

De acordo com as pesquisas, o Brasil é o segundo país com maior número de casos com a doença no mundo todo, e após diversos alertas com a situação da pandemia no Brasil, os Estados Unidos impuseram barreiras para evitar a importação de casos

25/05/2020 14h22
Por: Patrícia Fernandes com informações de Achei USA

ESTADOS UNIDOS (EUA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou neste último domingo (24), a proibição da entrada de cidadãos brasileiros nos Estados Unidos, por causa do descontrole da Covid-19 no país. Há algumas exceções no decreto, que incluem os americanos e residentes permanentes nos Estados Unidos. De acordo com as pesquisas, o Brasil se tornou o segundo país do mundo em casos da Covid-19, nesta última sexta-feira (22), perdendo apenas para os Estados Unidos, que agora tem 1.684.243 casos confirmados e 98.169 mortes. Logo em seguida vem o Brasil que tem 365.213 casos confirmados e 22.746 mortes.

Essa decisão foi divulgada por meio de um decreto assinado por Donald Trump, neste domingo e de acordo com a redação, os cidadãos não americanos que estiveram no Brasil pelos últimos 14 dias estão terminantemente proibidos de ingressar nos EUA, essa decisão começa a valer a partir da próxima sexta-feira (29).

“Hoje, o presidente tomou uma ação decisiva para proteger o país suspendendo a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem a admissão nos EUA, ou seja, até o dia 23 de maio de 2020, o Brasil tem 365,213 casos confirmados da Covid-19 e é o segundo maior no número de casos confirmados no mundo”.

A ação de hoje vai ajudar a garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções nos Estados Unidos, assim foi dito o comunicado divulgado pela Casa Branca.

Este texto afirma que a decisão não se aplica ao fluxo comercial entre os dois países, que no caso, será mantido, antes dessa decisão ser tomada, apenas nove voos semanais estavam em operação entre o Brasil e os EUA, todo com destino para a Flórida e Houston, no Texas.

A medida foi precedida por diversas advertências e no final do mês de abril, durante uma reunião entre o presidente e o governador da Flórida, já consideravam a ideia de suspender os voos provenientes da América Latina e citou especificamente o Brasil.

De acordo com as pesquisas, o Brasil se tornou o segundo país do mundo em casos da Covid-19, nesta última sexta-feira (22), perdendo apenas para os Estados Unidos, que agora tem 1.684.243 casos confirmados e 98.169 mortes. Logo em seguida vem o Brasil que tem 365.213 casos confirmados e 22.746 mortes.

Covid-19: Donald Trump proíbe a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo