28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

VÍDEO: Corpo de Bombeiros de Três Lagoas faz alerta sobre o armazenamento do álcool gel em veículos

Em altas temperaturas, o produtos pode evaporar e causar incêndio

23/05/2020 08h20
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o álcool em gel 70% é uma das maneiras mais eficientes de se higienizar as mãos e eliminar o vírus (SARS-CoV-2) de superfícies sólidas, principalmente quando a água e o sabão não estão disponíveis. Porém, em climas quentes e mesmo sendo em gel, o produto continua sendo inflamável e podendo causar danos.

Desse modo, o Tenente Cândido do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas gravou um vídeo orientando os três-lagoenses sobre o perigo do armazenamento do álcool em gel dentro de veículos.

O produto, mesmo estando em gel, é inflamável. Sendo assim, em clima quente como o do município, esse alcool com graduação de 70% pode evaporar e na presença de alguma faísca no veículo (como acendedor de cigarro) pode resultar em um incêndio.

Confira mais detalhes no vídeo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bairro Novo Oeste receberá, no dia 27, a 1ª Feira da Cidadania com diversos serviços para a população

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das diversas secretarias da Administração Municipal e em parceria com instituições públicas e privadas, realizará a 1ª...

“Três Lagoas ganha protagonismo com a UFN3”, afirma Eduardo Riedel à Rádio Caçula

Governador destacou a importância da unidade de fertilizantes em Três Lagoas para reduzir dependência externa e fortalecer segurança alimentar do país

PRF apreende haxixe e medicamentos escondidos em compartimento secreto de veículo em Água Clara

Abordagem revelou 4 kg de droga e itens ilícitos ocultos no painel de um carro que seguia de Ponta Porã para Cotia, em São Paulo