27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Governo de MS mantém aulas presenciais suspensas até 30 de junho

Unidades escolares da Rede Estadual seguirão abertas, com a distribuição das atividades impressas e dos kits de alimentação escolar.

15/05/2020 09h03
Por: Mirela Coelho com informações do Midiamax

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (15), anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 30 de junho, devido a pandemia do novo coronavírus.

As férias escolares foram antecipadas de julho para os dias 4 até 18 de maio. Segundo a publicação, suspendem-se as aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, no período de 19 de maio a 30 de junho de 2020.

Com isso, os 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades escolares da REE seguirão com as aulas remotas a partir da próxima terça-feira (19.05), quando se encerra o Recesso Escolar, iniciado no dia 04 de maio.

Com o novo decreto, as escolas da REE seguirão com o funcionamento em escalas e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o Estado.

O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira (15) e é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Saúde Geraldo Resende e pela secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Aulas presenciais estão suspensas até 30 de junho. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.

Colisão entre carretas deixa motorista ferido e complica o trânsito na MS 112 entre Três Lagoas e Inocência

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, e deixou um condutor preso às ferragens, onde rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.