20.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de julho, 2026

Ação de conscientização reuniu Poder Público e Forças de Segurança neste domingo (10)

A operação que mobilizou 17 agentes e 8 viaturas de várias áreas do Poder Público e as Forças de Segurança do município, visitou diversos pontos da cidade para evitar aglomerações. Os pontos visitados foram: Jupiá, Cascalheira, Vila Piloto e Lagoa Maior e estabelecimentos comerciais que estavam pelo perímetro.

11/05/2020 08h21
Por: Patrícia Fernandes com informações da Prefeitura de TL

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS), por meio do setor de Vigilância da Secretaria de Saúde, neste domingo (10), organizou uma Operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Bombeiro Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Defesa Civil e o Ministério Público Estadual, para a fiscalização de diversos locais para evitar aglomerações e assim inibir a proliferação da Covid-19 pelo município.

O principal objetivo da operação foi realizar abordagens nos locais com aglomerações os quais foram denunciados recentemente pela população. Mas, a abordagem teve o intuito de orientar os frequentadores dos estabelecimentos e os proprietários sobre o Decreto Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.

As abordagens foram feitas nos principais pontos de aglomeração que haviam ocorrendo constantemente aos finais de semana, como: Jupiá, Cascalheira, Lagoa Maior e alguns pontos comerciais que foram visitados durante o percurso.

O coordenador dessa ação foi o Promotor de Justiça, Moisés Casarotto. A ação contou com a participação de 17 agentes e 8 viaturas oficiais. Foram visitados 18 estabelecimentos comerciais com a estimativa de 80 pessoas presentes abordadas durante as visitas.

A maioria dos locais visitados não possuíam grande aglomeração de pessoas. Nessa ação, não houve fechamento ou notificação de estabelecimentos comerciais e nenhuma pessoa foi conduzida. De acordo com a assessoria, a ação se encerrou as 17h, pois, de fato a população vem colaborando com o isolamento social e evitando as aglomerações nos estabelecimentos.

Segundo o coordenador da Vigilância Pública do município, Christovam Tabox Bazan, outras ações vão acontecer nos próximos dias, para que seja evitada a proliferação da Covid-19 em Três Lagoas.”É importante que a população entenda a gravidade dessa pandemia. Precisamos estar conscientes dos riscos fora do isolamento social”, completou Bazan.

“Abordamos muitos grupos de pessoas e fizemos o trabalho de orientação, não foi preciso autuação, pois foi uma primeira visita aos locais e todos foram muito receptivos e entenderam de fato a necessidade da não aglomeração”, afirmou Christovam Tabox Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária.

Ação de conscientização reuniu várias áreas do Poder Público e as Forças de Segurança neste domingo (10) em Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Ação de conscientização reuniu várias áreas do Poder Público e as Forças de Segurança neste domingo (10) em Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Ação de conscientização reuniu o Poder Público e as Forças de Segurança neste domingo (10) em Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Ação de conscientização reuniu várias áreas do Poder Público e as Forças de Segurança neste domingo (10) em Três Lagoas. Foto: Prefeitura TL

Ação de conscientização reuniu várias áreas do Poder Público e as Forças de Segurança neste domingo (10) em Três Lagoas. Foto: Prefeitura TL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atirador descarrega arma contra homem e foge após tentativa de execução no Novo Oeste

Vítima foi socorrida por populares antes da chegada do resgate, onde Força Tática faz buscas pelo autor, que fugiu após o atentado

Justiça manda acabar com custódia de presos em delegacias de MS e impõe prazo para Estado se adequar

Tribunal mantém decisão favorável ao Sinpol/MS, determina que presos deixem de permanecer rotineiramente nas unidades da Polícia Civil e fixa prazo de 180 dias para reorganização do sistema

Comboio do contrabando é interceptado e criminosos abandonam veículos carregados durante fuga

Motoristas tentaram escapar da fiscalização por estradas vicinais, mas deixaram para trás quase R$ 2 milhões em mercadorias e veículos apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária
error: Conteúdo Protegido