23.9 C
Três Lagoas
sábado, 22 de novembro, 2025

Com uma morte por covid-19, prefeitura de Paranaíba (MS) muda regras para o comércio

Horário do toque de recolher na cidade também foi alterado

10/05/2020 09h34
Por: Deyvid Santos

PARANAÍBA (MS) – Decreto da prefeitura de Paranaíba publicado nesta sexta-feira (8), alterou regras de funcionamento do comércio e modificou horário do toque de recolher na cidade. As medidas foram tomadas para conter a propagação do novo coronavírus e quem desobedecer pode pagar multa ou ter ponto comercial bloqueado.

O novo decreto estabelece que bares, lanchonetes, conveniências, sorveterias, casas de sucos, salgados, espetinhos e similares poderão funcionar com atendimento ao público, desde mantenham distância mínima de 1,5 metros entre as mesas. Serviço de self-service está proibido e é obrigatório a disponibilidade de álcool 70%, pia com detergente aos frequentadores e uso de máscara para funcionários.

O toque de recolher passar a valer a partir das 22h até 5 da manhã, com multa para o comércio que descumprir as medidas. Antes, o horário proibido para que as pessoas circulassem nas ruas era das 21 às 6 horas.

Já os velórios ficam limitados a 30 pessoas por vez nas áreas internas das funerárias e residências, obedecendo ao espaçamento mínimo entre os presentes. Será permitido o revezamento de pessoas e o uso de máscaras é obrigatório.

Com dois casos registrados e uma morte pelo novo coronavírus, a cidade de Parnaíba enviou pedido para Assembleia Legislativa, para decretar estado de calamidade pública, devido a pandemia.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática apreende drogas, dinheiro e moto furtada em ação no bairro São João

Adolescente e jovem foram encaminhados à Polícia Civil após abordagem que resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e objetos ligados ao tráfico Uma ação da...

Comissão da Câmara atualiza ECA para incluir educação obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos

Proposta adequa o Estatuto da Criança e do Adolescente à Constituição; texto segue ao Senado, salvo recurso para votação no Plenário. A Comissão de Constituição...

Detran-MS amplia cuidado com idosos com descontos na CNH e atendimento exclusivo

Com população 60+ em rápido crescimento, o órgão oferece taxas reduzidas, guichês exclusivos e serviços humanizados para garantir autonomia e respeito aos motoristas mais...