36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Tromba d’água destrói imóveis e deixa feridos em São Sebastião, SP

Geral – 08/05/2012 – 14:05

37 árvores caíram e 27 casas foram atingidas na Praia de Juquehy.

Dono de pousada danificada estima prejuízo de R$ 200 mil.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves depois que uma tromba d’água se formou sobre o mar e atingiu a Praia de Juquehy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, neste domingo (8). No total, 27 casas foram danificadas – duas delas foram condenadas pela Defesa Civil – e a região ficou sem luz por algumas horas. Trinta e sete árvores caíram.

Moradores e comerciantes ainda calculavam os prejuízos nesta segunda-feira (7). Duas das casas atingidas foram completamente destruídas, segundo a Defesa Civil do município. Em uma delas, o telhado foi destruído, e no segundo andar, feito de madeira, as paredes se deslocaram. Uma viga de madeira saiu do lugar.

A tromba d’água se forma no mar, com o choque de temperaturas entre a água quente e o ar frio. Quem viu o fenômeno disse que a água parecia ser sugada pelas nuvens, formando uma espiral.

Os ventos de 80 km/h a 120 km/h atingiram uma área de 800 metros de extensão na praia. Uma pousada que fica de frente para o mar teve sua fachada de vidro destruída. O salão que existia na parte da frente desapareceu. O dono estima um prejuízo de R$ 200 mil.

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON divulga pesquisa de preços de produtos para pets

O levantamento aponta variações significativas nos valores de vacinas, rações e medicamentos para animais de estimação A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa...

Três Lagoas recebe 10º Torneio de Futebol no Campo Osmar Dutra no próximo domingo

Competição reúne 16 equipes, oferece premiação em dinheiro e costelão, e promete animar torcedores com futebol e pagode.

Advogado que morreu engasgado será sepultado em Três Lagoas

Família de Norberto Diniz Bueno autorizou sepultamento em túmulo social da prefeitura devido a dificuldades financeiras para translado