23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito (RJ)

O ator, de 85 anos de idade, foi encontrado morto por seu caseiro e ao lado do corpo foi encontrado uma carta de despedida.

04/05/2020 16h19
Por: Patrícia Fernandes com informações da Revista Fórum

RIO BONITO (RJ) – O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) pelo caseiro no sítio onde morava, no município de Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro. O ator nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, no dia 26 de agosto de 1934.

O ator iniciou sua carreira junto a irmã na década de 50, ingressando na TV Globo em 1972, fazendo o papel de Xerife, na novela “O Primeiro Amor”, após isso o ator, ainda trabalhou no cinema, ficando conhecido pelo personagem do filme “Aventuras com Tio Maneco”, no ano de 1971.

Encontrado sem vida em seu sítio em Rio Bonito, o ator Flávio Migliaccio cometeu suicídio, segundo informações da polícia, e deixou uma carta melancólica à família em que lamenta a situação do país e diz que a humanidade “não deu certo”.

O ator tornou-se conhecido pelos personagens “Tio Maneco” dos filmes Aventuras com Tio Maneco e Maneco, O Super Tio, e “Xerife” da novela O Primeiro Amor e do seriado infantil Shazan, Xerife & Cia. Ele também interpretou o árabe “Seu Chalita” em “Tapas e Beijos”.

Migliaccio teve grande participação em várias fases do cinema nacional, começando pelo período do Cinema Novo, quando atuou em obras inesquecíveis como “A Hora e a vez de Augusto Matraga”, filme de Roberto Santos baseado no conto de Guimarães Rosa que faz parte do livro “Sagarana”; “Terra em Transe”, o clássico e Gláuber Rocha.

Mais recentemente, atuou também nos dois “Boleiros”, de Ugo Georgetti. Flávio Migliaccio.

A última participação do ator na TV foi em 2019 na novela “Órfãos da terra”, no papel de Mamede Aud. Ele também participou do filme “Hebe”, sobre a apresentadora Hebe Camargo, ao lado de Andrea Beltrão.

Hoje, o ator se despediu da sua família, da televisão, da vida, com uma carta de despedida, que dizia:

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, disse o ator.

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito (RJ). Foto: Divulgação

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Carta deixada por Flávio Migliaccio. Foto: Revista Fórum

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.