25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Começa hoje (04) a Campanha Maio Amarelo 2020 em Três Lagoas

Durante todo o mês de maio, haverá blitzes educativas nas ruas e avenidas de grande fluxo no Município para alertar e conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes de trânsito.

04/05/2020 12h55
Por: Mirela Coelho com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta segunda-feira (04), a diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) reuniu os Agentes Municipais de Trânsito e servidores voluntários para dar início à programação da Campanha Maio Amarelo em Três Lagoas.

Durante todo o mês de maio, haverá blitzes educativas nas ruas e avenidas de grande fluxo no Município para alertar e conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes de trânsito. A intenção da Campanha, conforme explicou a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, é despertar a participação dos cidadãos em ações como esta, além de alertar sobre a importância de respeitar as regras de trânsito, preservando a vida.

COVID E DENGUE

Neste, especificamente, a Diretoria de Trânsito soma forças com a Secretaria Municipal de Saúde na prevenção contra o Coronavírus e a Dengue. “Durante as abordagens será distribuído um kit aos motoristas e condutores, contendo um folheto explicativo sobre as duas doenças, um saco de lixo, um lixocar, máscara descartável e caneta. Tomaremos os devidos cuidados sobre a COVID-19, como distância segura, higienização e proteção”, completou Caroline.

As blitzes acontecerão todos os dias na área central de Três Lagoas e terão dias e horários específicos em ruas e avenidas de diversos bairros da Cidade. A ação acontece em parceria com servidores das Secretarias (SEMAD, SEMEA, SEMEC) e Polícia Militar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”