25 C
Três Lagoas
domingo, 23 de novembro, 2025

Escolas particulares de MS definem dia 17 sobre redução na mensalidade

Procon-MS e representantes das instituições se reuniram para negociação

10/04/2020 07h19
Por: Patrícia Fernandes com informações do Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL (MS) – As escolas particulares de Mato Grosso do Sul devem definir até o próximo dia 17 de abril se haverá redução nas mensalidades das instituições, em função da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, na terça-feira (7) representantes das instituições de ensino e o órgão de defesa do consumidor se reuniram para tentar negociar medidas que possam ser tomadas para beneficiar os pais.

No encontro ficou definido que as escolas pensarão em um percentual que não afete as instituições e que possam ser aplicados sobre a mensalidade das crianças, essa definição só acontecerá em uma segunda reunião, marcada para o dia 17.

As instituições, porém, já se comprometeram a não aplicar juros ou multa por atraso nas mensalidades escolares durante este período.

“As escolas que funcionam em tempo integral também vão descontar o valor da alimentação que está embutido na mensalidade. Estamos tentando um acordo de uma forma que não fique ruim para ninguém, porque também não queremos demissão dos professores, o que seria ainda pior. Não queremos fazer sensacionalismo, queremos ficar num tempo bom também para o empresário”, declarou Salomão.

A reunião foi motivada pelo aumento recente de reclamações no Procon-MS por conta das mensalidades nas escolas. Que estão desde março sem aulas presenciais, por determinação da Prefeitura de Campo Grande e também do Governo do Estado. A previsão é de que as aulas só sejam retomadas em maio, porém, ainda pode haver prorrogação desse prazo.

Procon-MS e representantes das instituições se reuniram ontem para negociação. Foto: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é estuprada e tem celular furtado após ser arrastada para matagal em Três Lagoas

Vítima de 42 anos foi atacada ao descer de ônibus e Polícia Civil apura o caso para identificar o agressor Uma mulher de 42 anos...

Gestantes de Três Lagoas passam a receber vacina contra vírus que causa bronquiolite grave em bebês

Imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório estará nas Unidades de Saúde da Família a partir de dezembro

INSS cria comitê para reduzir fila de 2,8 milhões de pedidos

Houve aumento de 23% no volume de solicitações Um comitê estratégico foi criado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a fim de reduzir uma...