31.2 C
Três Lagoas
domingo, 4 de outubro, 2026

Comitê flexibiliza decreto e parte do comércio volta a funcionar nesta terça-feira (07)

Durante a reunião os gestores avaliaram várias medidas, especialmente no sentido de que surtam efeitos pedagógicos para conscientizar a população dos riscos de contágio e dos cuidados a serem adotados para a prevenção

06/04/2020 10h24
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Com a necessidade de tomar novas medidas de prevenção referentes ao coronvaírus, o Centro de Operações de Emergência Municipal (COEM) de Três Lagoas decidiu em reunião nesta segunda-feira (06) flexibilizar as normas para parte do comércio da cidade, que volta a funcionar já nesta terça-feira (07). A decisão ocorre logo após o terceiro caso positivo para a doença no município, registrado no último domingo (05).

A justificativa apresentada pelo COEM foi de que a decisão foi feita após longo planejamento e 60 fiscais irão controlar todas as medidas necessárias para o funcionamento. Durante a reunião os gestores avaliaram várias medidas, especialmente no sentido de que surtam efeitos pedagógicos para conscientizar a população dos riscos de contágio e dos cuidados a serem adotados para a prevenção.

Apesar da decisão, a Prefeitura Municipal continua recomendando o isolamento social aos cidadãos. Segundo o prefeito a decisão teve aval do Ministério Público, que pautou os formatos para que dessem seguimento.

Desde a última quarta-feira o novo decreto vem sendo redigido ouvindo diversas sugestões da classe empresarial e de toda a população. Segundo Guerreiro os 15 dias foram uma experiencia para todos, onde as necessidades foram observadas.

As equipes de vigilância serão rigorosas na fiscalização que inclui até mesmo o controle de fluxo com quantidade máxima de pessoas por metro quadrado dentro dos estabelecimentos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual, assepsia de superfície e das pessoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Juiz eleitoral destaca tranquilidade na votação e orienta eleitores em Três Lagoas

Daniel Scaramella, da 9ª Zona Eleitoral, afirmou à Rádio Caçula que movimento nas seções estava normal e sem incidentes graves, onde chuva é apontada como um dos fatores de atenção durante a manhã

Chuva forte e queda de energia surpreendem eleitores no maior colégio eleitoral de Três Lagoas

Temporal atingiu a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa durante a votação deste domingo; unidade no Santos Dumont concentra 19 seções e mais de 6 mil eleitores

Cassiano Maia e Eduardo Rocha votam na Escola Afonso Pena em Três Lagoas

Prefeito pediu escolhas voltadas ao desenvolvimento de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul, já candidato à deputado estadual também esteve no local pela manhã
error: Conteúdo Protegido