30.1 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 502,3 mil estudantes estão estudando em casa

Pandemia do coronavírus levou instituições adotarem estudo diferenciado

06/04/2020 07h18
Por: Mirela Coelho com informações do Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL – O Estado tem pelo menos 502,3 mil estudantes estudando em casa por conta da pandemia do coronavírus, que chegou ao Estado a pouco mais de três semanas, o que levou à suspensão das aulas presenciais em instituições de ensino para evitar aglomerações nas salas de aula.

Conforme levantamento realizado, a maioria dos alunos que estão estudando em casa são da Rede Estadual de Ensino. São 210 mil alunos matriculados e sem aulas, conforme informado pela Secretaria de Estado de Educação (SED). As aulas presenciais na rede, que voltariam nesta segunda-feira (6), foram adiadas para o dia 3 de maio pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na semana passada.

Nas escolas particulares do Estado, 155 mil alunos estão em casa, segundo dados do Sindicato das Instituições Particulares (Sinep), que recomendou às unidades que sigam o decreto do Governo do Estado, mas a decisão cabe a cada instituição.

O Sesc MS como medida preventiva ao mínimo prejuízo do Calendário Escolar 2020, a antecipação das férias de julho, sendo concedido férias a todos os alunos das Unidades Sesc Escola Horto e Sesc Três Lagoas de 06 a 24 de abril. Segundo informado, as aulas serão retomadas no dia 27/04/2020, virtualmente, caso ainda estejam no período de quarentena, trabalhando em conteúdo novo, referente ao 1º semestre, sendo considerado dia letivo e carga horária anual.

A Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas tem 16,4 mil alunos matriculados, que estão estudando em casa. Em virtude do número de casos positivos no município e para minimizar o contágio da população, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, adiou a volta às aulas, que só voltam no dia 17 de abril. Em algumas outras cidades do Estado, as aulas estão suspensas por tempo indefinido.

As Universidades presentes no município também foram procuradas, mas não relataram o número de alunos que estão sendo impactados pela pandemia. Porém, todas salientaram que estão tomando providências e utilizando ambiente virtual para ministrar as aulas e seguindo o cronograma didático proposto para cada período.

Pandemia obrigou alunos a se adaptarem a estudos em casa - Foto: Álvaro Rezende/ Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

Capacitação para iniciantes tem vagas limitadas, inscrições presenciais e aulas focadas em técnicas com celular e câmera

Luloca conquista título do vôlei de praia masculino nos JET’s 2026 em Três Lagoas

Final disputada na Arena da Lagoa Maior reúne grandes partidas e define campeões em mais uma etapa dos Jogos Escolares Três-lagoenses

Pesquisa do Procon aponta grande variação de preços para o Dia das Mães

Levantamento revela diferenças significativas em calçados, roupas, perfumes e presentes tradicionais, reforçando a importância da pesquisa antes das compras