A Prefeitura tem realizado abordagens sociais a pessoas em situação de rua no intuito de convencê-las a irem para o Alojamento do Centro Pop
30/03/2020 11h37
Por: Patrícia Fernandes
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma equipe da Prefeitura contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, o diretor de Proteção Especial da SMAS, Luiz Fernando Fochi e da coordenadora do Centro Pop, Solange Saxo. Equipe essa que se reuniu nesta sexta-feira (27), no final da tarde, abordando 11 pessoas, porém apenas uma delas aceitou ir para o Alojamento.
Com frequência a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) juntamente com o apoio da Policia Militar, tem realizado abordagens sociais, com pessoas em situação de rua, no intuito de convencê-las a irem para o Alojamento do Centro Pop, que foi criado para abriga-los durante essa pandemia.
Hoje, se encontram no alojamento 14 pessoas, este espaço foi montado com camas, locais para higienização, café da manhã, almoço e janta, para aqueles que não tem para onde ir, evitando que fiquem vulneráveis na rua durante esse período de pandemia, porém lá existem regras que todos devem cumprir. Valendo ressaltar também que a permanência no Alojamento é de forma temporária e que se restringe ao atendimento de pessoas em situação de rua.
Mas, por sua vez, todos os que são abrigados, tem livre arbítrio, logo, não podem ser forçadas a ficarem, exatamente por este motivo, muitas não querem ir para o alojamento, por causa das regras impostas, sobre o consumo de drogas e bebida. Mesmo que eles tenham tudo, onde dormir, onde se higienizar, onde comer, eles preferem as ruas, por conta do vício.
O Alojamento Centro fica sob responsabilidade da Coordenadora Solange Saxo de Almeida.
Localizado na rua Protázio Garcia Leal, 1026 no bairro Santa Terezinha.
Telefone para contato: (67) 3929-1566 ou (67) 99212-5728 (Plantão)




