28.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho, 2026

Jovem de 27 anos é o primeiro caso confirmado para COVID-19 em Ponta Porã

Prefeito estuda decreto para implantar toque de recolher na cidade

22/03/2020 10h32
Por: Campo Grande News

PONTA PORÃ (MS) – O primeiro caso confirmado do novo Coronavírus em Ponta Porã é de um jovem, de 27 anos, que viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A mulher do paciente, que estava junto, está em isolamento domiciliar junto com ele e aguarda resultado de exames a que foi submetida.

Com a confirmação, a prefeitura da cidade deve implantar toque de recolher aos moradores nos próximos dias. “Ele chegou apresentando quadro gripal e procurou o hospital. Na mesma hora foi colocado em isolamento, fez exames e voltou para casa para isolamento domiciliar. O resultado positivo saiu hoje às 15 horas”, explica o prefeito Hélio Peluffo.

De acordo com ele, o jovem apresenta sintomas leves. Já a mulher, não teve nenhum sintoma, mas, por conta da proximidade com o marido, também passou por exame e aguarda resultado. “A possibilidade de ela também estar é grande”, acredita o prefeito.

O casal está em isolamento em casa há cinco dias e é monitorado por equipe médica da cidade. Por conta da confirmação, a prefeitura estuda decreto de toque de recolher na cidade, que deve ser publicado nos próximos dias. “Todas as medidas estão sendo tomadas, mas falta a população tomar consciência”, afirma Peluffo.

Nesta sexta-feira (20), foi determinado o fechamento de todo o comércio, restaurantes e agências bancárias por 15 dias na cidade. Só permanecerão abertos supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de gasolina, farmácias, alimentos veterinários, empresas de segurança privada, farmácias e outros estabelecimentos essenciais a saúde.

Ponta Porã está na divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No País vizinho, uma morte em decorrência do novo Coronavírus  foi confirmada nesta sexta-feira (20).

Militares paraguaios em uma das barreiras montadas entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Denúncia: cachorro estaria há mais de 15 dias sozinho em residência no Jardim Rodrigues

O Hora da Notícia recebeu uma denúncia preocupante envolvendo um possível caso de maus-tratos a um animal em Três Lagoas. Segundo o relato encaminhado à...

Suspeito de matar policial militar morre em operação e comparsa é preso em MS

Forças de segurança localizaram envolvidos na execução do soldado Marcelo Pimenta, onde um arsenal com fuzis, pistolas e munições também foi apreendido durante investigação

Homem é preso com CNH falsa comprada por R$ 2,5 mil durante abordagem policial

Motorista confessou à Polícia Militar Rural que adquiriu documento falsificado no interior de São Paulo para conseguir trabalhar