22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Cinquenta milhões de reais do Avançar Cidades devem ser liberados nos próximos dias

Os 50 milhões de reais do Programa Avançar Cidades estão prontos para serem liberados, sendo que toda as exigências documentais foram cumpridas pelo município e o contrato já está sendo confeccionado para assinatura nos próximos dias.

11/03/2020 09h31
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

BRASÍLIA (DF) – O prefeito Angelo Guerreiro esteve em reunião no Ministério da Agricultura em Brasília, nesta terça-feira (10), em audiência com a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa, a qual foi portadora de uma boa notícia para Três Lagoas. Também participaram os vereadores Sargento Rodrigues, Marcus Bazé e Apóstolo Ivanildo.

É que os 50 milhões de reais do Programa Avançar Cidades estão prontos para serem liberados, sendo que toda as exigências documentais foram cumpridas pelo município e o contrato já está sendo confeccionado para assinatura nos próximos dias.

O montante se refere a execução de obras de macrodrenagem na bacia do Córrego Japão e rede em diversas ruas do Bairro Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro e Santa Terezinha, além de macrodrenagem da bacia do Córrego do Onça e rede em diversas ruas do Bairro Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca e São João.

Na reunião, foi falado do período de trabalho para que os recursos fossem liberados. “Foram dois anos de reuniões, entrega de documentos, projetos e ações necessárias para aprovação na Caixa Econômica, bem como na Câmara Municipal, para que os recursos chegassem”, afirmou Angelo Guerreiro, ressaltando ainda que o processo licitatório começa logo após assinatura do contrato.

O chefe do executivo aproveitou a viagem à Brasília para conversar com a Ministra, que há dois anos está trabalhando nesse projeto, para falar da necessidade de acelerar o processo. “Graças a essa conversa e o entendimento da ministra, conseguimos êxito em mais essa demanda que deve atender mais de 30 mil habitantes dessas regiões beneficiadas”, finalizou Angelo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira terá sol entre nuvens e retorno gradual das chuvas em Três Lagoas

Previsão do CEMTEC-MS indica aumento de instabilidades a partir da tarde, com possibilidade de raios e rajadas de vento

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...