35.5 C
Três Lagoas
domingo, 23 de novembro, 2025

Tereza Cristina está na lista das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020 da Forbes

Ministra da Agricultura está em lista divulgada pela edição brasileira da revista

05/03/2020 08h21
Por: Deyvid Santos

BRASIL – Uma das revistas mais influentes, a Forbes Brasil, divulgou nesta quarta-feira (4) a lista das 20 mulheres mais poderosas do país em 2020. Entre elas está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Ministra desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, Tereza é considerada uma das lideranças mais influentes no Governo. Além de todo trabalho na pasta dentro do Brasil, a ministra tem percorrido vários países do mundo em missões que têm como objetivo abrir mercados internacionais para exportação das produções nacionais.

Na lista da revista, que detalhará a atuação das personalidades em publicação na próxima semana, constam ainda nomes como a cantora Anita, a chef de cozinha Paola Carosella e a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, que será a capa da publicação.

Tereza Cristina

Engenheira agrônoma por formação, já foi diretora de entidades representativas do agronegócio sul-mato-grossense, como a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Sementes do Estado (Aprossul) e da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul). No serviço público, foi secretária de Desenvovimento Agrário e da Agência de Defesa Sanitária de Mato Grosso do sul de 2007 a 2014.

Tereza foi eleita no primeiro mandato para a Câmara Federal com 75.149 votos, em 2018, quando conquistou sua reeleição, obteve 75.068 votos válidos, mas não permaneceu no cargo porque aceitou convite do presidente Bolsonaro para assumir o Mapa.

Informações do site Midiamax

Foto: Reprodução, Forbes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Biometria passa a ser 100% obrigatória em janeiro de 2028 Os novos beneficiários de programas sociais sem biometria cadastrada precisarão emitir a Carteira de Identidade...

“Divisão sexual do trabalho não desapareceu”, diz influencer feminista

Jaque Conserta promove autonomia feminina ensinando reparos em casa A influenciadora Jaqueline Pinheiro uniu empreendedorismo social com ativismo feminista e percorre o país ensinando a...

Ambiente de trabalho concentra 30% dos casos de racismo no país

Levantamento analisou 4,8 mil decisões jurídicas de 2025 O ambiente de trabalho é o principal lugar onde ocorrem denúncias de racismo e injúria racial no...