29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

ACE-RIBAS E FAEMS cobram do Governo de MS explicações sobre aumento da gasolina

No encontro foi entregue um documento aos representantes do Governo do Estado na reunião, questionando a lei que altera a alíquota do ICMS de combustíveis, que entra em vigor agora em fevereiro.

24/02/2020 10h50
Por: Assessoria

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas do Rio Pardo (MS), o empresário Luiz Henrique Marino, popular “Henrique da Farmácia”, participou na tarde da última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, junto com presidentes de associações comerciais de vários municípios, de uma importante reunião, na SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção de Agricultura Familiar).

A reunião foi solicitada pela FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), que tem como presidente, o empresário Alfredo Zamlutti Júnior. De acordo com Henrique da Farmácia, foi entregue um documento aos representantes do Governo do Estado na reunião, questionando a lei que altera a alíquota do ICMS de combustíveis, que entra em vigor agora em fevereiro.

Com as alterações que o Governo de Mato Grosso do Sul fez nas alíquotas, que refletiram diretamente nas operações financeiras dos empresários e consumidores de modo geral, o ICMS da gasolina foi aumentado de 25% para 30% e do etanol reduzido de 25% para 20%. O secretário Jaime Verruck e o secretário Eduardo Riedel disseram que o objetivo principal é estimular o consumo interno do Etanol e valorizar esse combustível produzido no Estado. “Queremos uma resposta por escrito do Governo, com uma justificativa que essa medida é necessária ou isso é apenas para o Governo arrecadar mais e manter sua estrutura”, explicou Henrique.

O documento foi protocolado contendo as pautas sugeridas pelos empresários, tendo como principal solicitação, uma solução que esteja de acordo com a política de desenvolvimento econômico, pois na modalidade atual, poderá prejudicar a cadeia produtiva, causando até demissões.

Além do presidente da ACE-RIBAS Henrique da Farmácia, participaram também da reunião o titular da SEMAGRO, secretário Jaime Verruck, o Eduardo Corrêa Riedel, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, o adjunto da SEMAGRO, Ricardo Senna, entre outras autoridades. O Governo de MS fez o compromisso de manter o diálogo com o setor.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas, Luiz Henrique Marino durante conversa com secretário Eduardo Riedel e secretário adjunto da SEMAGRO, Ricardo Senna. Foto: Assesssoria.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas, Luiz Henrique Marino assina documento na reunião. Foto: Assessoria

Presidentes das Associações e representantes do Governo MS. Foto: Assessoria.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Construção da USF Miguel Nunes avança e atinge 17% de execução em Três Lagoas

Nova unidade no Bairro Vila Nova terá quase 900 m² de área construída e investimento próximo de R$ 4 milhões para ampliar atendimento em saúde

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 começam hoje

Programa do MEC oferece até 12 mil bolsas mensais de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura aprovados por Sisu, Prouni ou Fies O Ministério da...

Casa do Trabalhador oferece 115 vagas em Três Lagoas nesta sexta

Maior número de oportunidades é para operador de processo de produção, açougueiro e ajudante de cozinha