21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

Irmão do piloto Nelson Piquet é preso por crime ambiental

Geral – 04/05/2012 – 16:05

Geraldo Piquet teria ampliado uma pista de avião sem autorização do Ibama

O irmão do piloto Nelson Piquet, Geraldo Piquet, foi preso na tarde da última quinta-feira (03) acusado de crime ambiental.

De acordo com a polícia, ele é proprietário da Fazenda Piquet que fica no Lago Sul. Ele teria ampliado uma pista de pouso de aviões sem autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Dema (Delegacia Especial do Meio Ambiente).

As investigações apontam que a ampliação da pista invadiu uma área de reserva e proteção ambiental, provocando a derrubada de várias árvores nativas do cerrado.

Alvará de soltura

Logo após ser preso, os advogados dele conseguiram um alvará de soltura no mesmo dia e ele já está solto.

A polícia descobriu a irregularidade na fazenda após sobrevoar a área, depois de uma denúncia anônima. Agora a investigação segue para analisar se a finalidade da duplicação dessa pista está relacionada a interesses comerciais de Geraldo. Nesse caso, segundo a polícia, a pena pode aumentar.

Geraldo Piquet será indiciado por crime ambiental e se condenado pode ficar de um a três anos preso.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS lança manual inédito para fortalecer integridade e transparência na gestão pública

Documento elaborado pela Controladoria-Geral do Estado é um dos primeiros do país e orienta órgãos na implantação de programas de compliance

Chikungunya avança em MS com mais de 7,5 mil casos prováveis e 13 mortes confirmadas

Boletim da Secretaria de Saúde aponta aumento da doença em 2026, enquanto dengue segue com baixa incidência e sem óbitos no Estado

Procon-MS celebra 40 anos com ações sustentáveis e digitalização de processos

Órgão reforça compromisso ambiental ao reciclar toneladas de papel e adotar práticas de consumo consciente em Mato Grosso do Sul