26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Suspensão das operações da Viação São Luiz é prorrogada por mais 25 dias pela Agepan

De acordo com a decisão A Viação São Luiz ficará impedida de exercer a atividade até 04 de janeiro de 2020. Assim, a agência prorrogou o atendimento das duas empresas nas linhas originalmente operadas pela Viação São Luiz, que ainda não demonstra condições de retomar o serviço.

13/12/2019 10h25
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Agepan

TRÊS LAGOAS (MS) – Após reavaliação técnica, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), decidiu manter a prorrogação por mais 25 dias a suspensão temporária das operações da Viação São Luiz em quatro linhas intermunicipais. As autorizações para as empresas que estão realizando o atendimento foram prorrogadas até 4 de janeiro de 2020.

O prazo inicialmente estabelecido de suspensão da São Luiz finalizou nesta terça-feira (10). O primeiro prazo estabelecido pela agência foi para verificação das condições operacionais da empresa titular, mas foi constatado que ainda não há condição de retomada do serviço com a eficiência necessária.

Assim, os usuários da linha 030, Três Lagoas – Campo Grande continuam sendo atendidos pela Viatur; e quem utiliza as linhas 057, Três Lagoas – Costa Rica; 089, Campo Grande – Aparecida do Taboado; e 146, Costa Rica – Campo Grande (via Chapadão do Sul) têm a garantia do serviço por meio da Expresso Itamarati.

Conforme a notificação expedida pela Agência Reguladora no dia 2 de dezembro, a suspensão da empresa originalmente responsável pelas linhas leva em conta a necessidade de garantia aos usuários do transporte rodoviário intermunicipal de um serviço com pontualidade e em condições de segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem. A empresa, comprovadamente, não tem executado os serviços em conformidade com os padrões e programas operacionais estabelecidos, como apontam dois processos administrativos instaurados em 2018 e 2019 para monitoramento e fiscalização.

Em reavaliação técnica concluída nesta terça-feira, a Diretoria de Transportes identificou que a concessionária ainda não demonstra condições de retomar e normalizar o atendimento. A suspensão para avaliação foi, então, mantida e a autorização à Viatur e Expresso Itamarati prorrogada até 4 de janeiro de 2020.

Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas conquista título geral no xadrez escolar estadual

Delegação do município brilhou em Corumbá e garantiu 14 medalhas na 2ª etapa do Circuito A equipe de xadrez escolar de Três Lagoas foi campeã...

Instrutor Panda fala da força da capoeira em Três Lagoas

Abadá Capoeira promove projetos sociais e acolhe a comunidade com ações de educação, esporte e cidadania.

Câmara discutirá novo PNE em Audiência Pública

Vereadora Maria Diogo convida a população a participar do evento, no dia 10 de setembro, para discutir os rumos da educação Em sessão na Câmara...