7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Sejusp inicia regularização de emissão de carteiras de identidade no interior de MS

O atraso na emissão dos documentos foi provocado pelo atraso no envio por parte da Casa da Moeda do Brasil do papel específico que é usado para produção do RG

13/12/2019 07h12
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Após ter registrado uma fila de 11 mil pessoas esperando a Carteira de Identidade no mês passado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) já regularizou a emissão de RG na Capital. Nas cidades do interior a situação deve normalizar na próxima semana. A informação foi repassada hoje pelo secretário de Justiça, Antônio Carlos Videira.

O atraso na emissão dos documentos foi provocado pelo atraso no envio por parte da Casa da Moeda do Brasil do papel específico que é usado para produção do RG. Mesmo assim a Sejusp manteve os agendamentos e a captura de imagens e de dados e os que aguardavam a carteira deverão recebê-la em breve.

Por mês, a Sejusp emite cerca de 13 mil carteiras de identidade em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa, na terça-feira a Sejups recebeu o papel, e já regularizou a entrega em Campo Grande. Como o material para o interior é enviado em malotes, o papel deverá chegar até a próxima semana.

Informações do site Campo Grande News

Papel especifico para emissão do RG é enviado pela Casa da Moeda (Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia dos Pais será de sol e frio intenso em Três Lagoas

Sistema de alta pressão mantém o tempo firme, onde em Três Lagoas, mínima prevista é de 5°C e máxima pode chegar a 25°C.

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.