28.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Com 119 kg de peixes, três são presos por pescar na piracema

Eles usavam instrumentos de pesca proibidos no período

10/12/2019 11h27
Por: Mirela Coelho com informações do Midiamax

AQUIDAUANA (MS) – Três pescadores foram presos com mais de 119 kg de peixes pescados durante o período da piracema. A ação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana na tarde da segunda-feira (9).

Dois dos infratores, que moram um em Aquidauana e outro em Campo Grande, foram flagrados em uma embarcação enquanto pescavam com redes e anzóis de galho – instrumentos proibidos durante a piracema. No barco foram encontrados sete unidades de peixes das espécies pintado e cachara, que pesavam 80 kg no total.

Ao serem abordados, os pescadores informaram os policiais que havia um terceiro infrator. Este foi encontrado na própria residência, perto do município de Aquidauana, e guardava cerca de 39 kg dentro de um freezer, os peixes eram das espécies pintado, cachara e jaú. Além do pescado foram encontrados dois rifles calibre 22 e quatro munições intactas do mesmo calibre, nenhum dos itens possuía documentação.

Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com detenção prevista entre um a três anos, eles também foram multados em R$ 4,5 mil. O infrator proprietário da arma foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Foto: Divulgação/ PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS incinera mais de 2 toneladas de maconha em Três Lagoas

Droga foi apreendida em operações da Delegacia de Água Clara, onde ação reforça o combate ao tráfico e a atuação firme das forças de segurança no Estado

SENAI de Três Lagoas oferece cursos técnicos com alta empregabilidade e mensalidade acessível

Com foco na prática profissional e no fortalecimento da indústria regional, instituição oferece nove cursos nas modalidades presencial e a distância para jovens e adultos

Economia criativa é destaque em workshop realizado em Três Lagoas

Evento no Sebrae reúne agentes culturais, promove renda e reforça autonomia feminina no Agosto Lilás