20.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

A proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

08/12/2019 18h46
Por: Mirela Coelho com informações da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou no sábado (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição dessa sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.

Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.

Antonio Cruz/ Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido do semiaberto de Três Lagoas é capturado em assentamento rural de Castilho

Homem de 33 anos foi localizado pela Polícia Militar durante patrulhamento na manhã de sábado após denúncia anônima

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 261 vagas de emprego nesta terça-feira

Vagas são atualizadas diariamente; interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador no Centro de Três Lagoas para se candidatar

MS fecha junho com saldo positivo de 2,7 mil empregos formais

Estado mantém trajetória de crescimento no emprego formal e alcança 5º lugar no ranking nacional de geração de vagas em 2025