Ele foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores
29/11/2019 07h55
Por: Deyvid Santos
BRASILÂNDIA (MS) – A Polícia Civil de Brasilândia (MS) prendeu no final da tarde da última quinta-feira (28) A. R. B. M., de 18 anos de idade, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Brasilândia após representação do Delegado de Polícia.
Na tarde da última terça-feira (26) a Polícia Civil já havia apreendido um adolescente em uma boca de fumo. Na ocasião também foram apreendidas 32 pedras de crack e 14 porções de maconha, além de dinheiro e um telefone celular. Com as investigações, conseguiram informações de que o responsável pela boca de fumo se tratava de A. R., conhecido como “Cabeça”.
Depois a apreensão do adolescente, das drogas e do aparelho de telefonia celular de A. R., que estava em poder do adolescente, a Polícia Civil angariou provas suficientes da associação de ambos para a comercialização de entorpecentes no bairro. Ficou evidenciado que A. R. fazia uso do adolescente para entregas de drogas e para vigiar a boca de fumo nas suas ausências.
Diante desse cenário a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, inclusive cumpre pena em regime semiaberto por crime de tráfico de drogas, quando foi preso com porções de crack uma semana após completar a maioridade. A. R. foi detido no imóvel onde mantém a boca de fumo. Ele não reagiu à prisão e foi inserido em uma das celas provisórias da delegacia de Polícia de Brasilândia.
Ele foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A pena para os crimes pode chegar a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil solicita que a sociedade colabore com denúncias anônimas, que são uma importante ferramenta de combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (67) 9 9919-5990, inclusive por WhatsApp. O sigilo é absoluto.

