29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Professores irão cruzar os braços contra Reforma da Previdência

Categoria marcou paralisação para a próxima terça-feira, dia 3 de dezembro – data em que a reforma deve entrar na pauta de votações na Assembleia

27/11/2019 08h16
Por: Deyvid Santos

SÃO PAULO (SP) – Os professores da rede estadual de São Paulo irão cruzar os braços na próxima semana contra a proposta de Reforma da Previdência, enviada pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa.

A paralisação das atividades dos docentes irá ocorrer na próxima terça-feira, dia 3, data em que o projeto de lei deve entrar na pauta de votações da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A decisão de greve ocorreu durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira (26). Na ocasião, policiais, professores e outros servidores públicos protestaram contra trechos da Reforma da Previdência em frente à Alesp, na zona sul da capital paulista.

“Essa reforma é imprescindível para o estado. A previsão do governo é de uma economia de R$32 bilhões em 10 anos”, argumentou Doria. A medida está contemplada em uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado e em um Projeto de Lei Complementar de Reforma da Previdência do Estado de São Paulo.

Os projetos são similares à Reforma Federal ao instituir a fixação de idade mínima para se aposentar, respeito ao teto do Regime Geral da Previdência Social para cálculo dos benefícios, novas regras para pensão por morte e contribuição de 14% para servidores inativos. Serão mantidas regras especiais para professores, policiais e pessoas com deficiência. Também haverá regras de transição para servidores que já ingressaram no funcionalismo estadual.

Informações do site R7.com

Policiais e professores protestam contra Reforma da Previdência na ALESP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS confirma 17 mortes por dengue e 12 por chikungunya em 2025

Estado já registra mais de 27 mil casos prováveis das duas doenças; vacinação contra dengue avança entre crianças e adolescentes

Audiência pública de revisão do Plano Diretor de Três Lagoas será nesta terça-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), convida toda a população para participar da audiência...

Brasil sai novamente do Mapa da Fome da ONU, revela relatório internacional

País tem menos de 2,5% da população em situação de subnutrição, segundo dados da FAO